Veículo económico que mudará a tua vida

O veículo económico que mudará a tua vida!

Descobre o veículo económico que mudará a tua vida.

Não consigo deixar de pensar que a vida é maravilhosa, temos um mundo à nossa volta cheio de comodidades ao alcance de todos.

Para ter acesso a elas, só temos de por em movimento o nosso foco e dar os passos necessários para alcança-las.

Desde que tenho memória via os meus pais a lutar por conseguir mais dinheiro, faziam de tudo um pouco e às vezes no caso do meu pai, por exemplo, chegou a ter até três trabalhos, mas o dinheiro nunca chegava, é verdade que sempre vivemos com comodidade e nunca me lembro de faltar roupa novas para um dia festivo, nem comidas especiais em épocas festivas. A realidade é que mal ou bem os meus pais sempre conseguiram ter casa própria e o necessário para viver, também é verdade que sempre se lamentaram porque por muito que trabalhassem o dinheiro nunca era o suficiente para ver melhorias significativas nas suas vidas.

O que hoje sei, que os meus pais não tiveram a sorte de saber é que eles estavam a trabalhar no mercado das sementes da horta, onde trabalhavam para outrem e também por conta própria, mas na realidade só trabalhavam por dinheiro.

A finalidade era precisamente ganhar mais para ter a possibilidade de viver melhor, que o viver melhor implicava sempre gastar mais o que os fazia ter de trabalhar mais, acabavam por estar num ciclo vicioso, o que não compreendiam é que quando o dinheiro entrava em maior quantia era gasto em maior quantia, já que o estilo de vida costuma ao ter mais dinheiro acaba por tornar-se mais caro. 

Porque, pensamos que estamos melhor. Basicamente é a loja de quem semeia alfaces (é desta forma que a minha filha Laura gosta de se expressar), ao semear dedicas o teu tempo e a recompensa é quase imediata, recebes alfaces e de seguida voltas a plantar para poder colher de novo.

Os meus pais, apesar dos seus esforços, pelo seu pouco conhecimento viam a vida desta forma.

o único objetivo era ganhar dinheiro, e na verdade nesse sentido foram exitosos porque aquilo que desejaram foi o que obtiveram.

Eles não tinham conhecimento suficiente para criar rendimentos ativos, que é o que eu faço neste momento, passo a explicar.

No exemplo acima, sobre as alfaces é aquilo que os meus pais fizeram a vida inteira, no meu caso eu não planto alfaces, mas sim alfarrobeiras.

Quando plantamos alfarrobeiras, ou qualquer árvore de fruto, o nosso objetivo não é o lucro imediato já que para uma árvore dar frutos tem de ser cuidada durante vários anos, se conseguirmos perceber o trabalho com um objetivo a longo prazo então esta plantação será o que nos vai alimentar num futuro.

Isto porque, as alfarrobeiras depois daquele cuidado durante os primeiros anos, tornam-se árvores fortes e resistentes, que pouco ou nada precisam da intervenção humana, ou seja, que darão pouco trabalho, e em troca teremos sempre fruto, com isto quero dizer que, se trabalharmos com objetivos a longo prazo, iremos obter rendimentos não imediatos, mas sim para o resto da vida, é isto que me permite o veiculo económico que estou a desenvolver.

Através de uma plataforma de consumo consciente, por um fabricante que tem produtos biodegradáveis e superconcentrados desenvolvo uma atividade económica que protege o meio ambiente.

Que me permite poupar dinheiro em casa e ainda ajudar outras pessoas através da minha experiência e sem riscos.

Onde cada pessoa pode beneficiar-se deste método de consumo e inclusive, da mesma forma que eu, tornar-se economicamente independente

Uma das coisas que dá sentido à minha vida é fazer amigos e ajudá-los a prosperar. 

Mantenho- me sempre pronta para ajudar e mostro permanentemente aquilo que faço para dar oportunidade aos outros de o fazerem também e poderem começar a plantar as suas árvores de fruto e deixar de uma vez as alfaces que tanto trabalho dão.

A leitura que mudara a atua vida.

A leitura que mudará a tua vida.

Na data em que eu conheci este projeto eu nuca tinha lido um único livro de crescimento pessoal. Alias nem de outros temas, a não ser os obrigatórios da escola.

Cuando me disseram que eu tinha de ler si é que queria ter sucesso no negocio, eu no meu pensamento não entendia o que esto ia significar na minha vida.

O ser humano é fruto do seu conhecimento, esto é quanto maior seja o teu conhecimento de como funciona o mundo e as pessoas maior será a tua capacidade de criar riqueza a tua volta.

Julia Labrador empreender com sonhos
Julia Labrador Formação Madrid 2022

A leitura de livros como, A magica de pensar em grande, de David Joseph Schwartz,  Canja de galinha para a alma de Jack Canfield , Mark Victor Hansen, Amy Newmark,   O maior vendedor do mundo de Og Mandino,   Pai rico pai pobre de Robert Kiyosaki Como ganhar amigos é influenciar pessoas de Dale Carnegie Etc…… vão fazer que a perceção da vida e dos acontecimentos do dia a dia sejam vistos não como problemas mas como retos, aprender a pensar fora da caixa é o único caminho para criares uma realidade que funcione para ti.

Confesso que custou criar o abito da leitura, mais a medida que leio descubro que a leitura esta feita para mim, e aprendo que há coisa na minha vida que devo corrigir.

 O bom desta aprendizagem é que ninguém te diz o que tens de fazer, o ser humano adora escutar-se sente-se mais identificado com ele próprio do que com ninguém e a leitura na realidade torna-se uma conversa de nós para nós próprio.

 Ninguém gosta ser chamado a atenção por ninguém, então corrigir atitudes erradas de nós próprios é complicado, o que acontece com a leitura é que estamos a ouvir a nossa própria voz concordemos ou não com o que esta la escrito.

Falamos todo o tempo connosco próprios e por este motivo não nos sentimos ameaçados por ninguém, si entendermos que erramos ninguém nos reclama nada nós próprios é que compreendemos que uma ma atitude não nos dará o resultado que queremos na nossa vida.

Neste ponto começamos a melhorar a nossa atitudes perante as dificuldade e focamos na evolução e não no problema.  

Este é um dos pontos que os homens de grandes resultados não deixam passar sem realizar a diário. A leitura de grandes livros como os que descrevo encima  é um dos pilares fundamentais de todas aquelas pessoas que desejam ter sucesso.

A nossas expectativas  estão fortemente ligadas as expectativas das pessoas que nos rodeiam.

É por isto que esta o ditado que diz, o dinheiro chama o dinheiro, ou diz-me com quem andas e direi té aquém és.

E que podes tu fazer se as pessoas que te rodeiam não tem as tuas ambições de sucesso?

Não digo que deixes de te dar com ninguém por não pensar como tu, mais sim que protejas a tua mente de pensamentos de pobreza e a melhor forma é dares-te mais horas do teu tempo com pessoas que tem pensamentos de grandeza, hoje em dia é fácil conhecer pessoas e trocar ideias, mais si esto não for fácil para ti a leitura ajudara-te a manter a crença de que é possível uma vida como a que estas a sonhar.

Um concelho:

A mentalidade de pobreza é contagiosa mais também a de riqueza o é escolhe bem as conversas que tens com os outros e em especial contigo próprio. Não limites a tua mente por o que os outros opinam da vida.

A realidade é criada por nós  o êxito de uma vida sonhada  deve estar presente em ti como si já assim fosse. Ao fazer isto inconscientemente darás pequenos passos para que assim seja.

Usa a Vida a Teu Favor!

Usa a Vida a Teu Favor!

Ao longo do meu percurso como empreendedora tenho descoberto grandes orados, entre eles, destaco alguns como, Miguel Angel Cornejo, um orador de outro nível que consegue transmitir uma visão da vida diferente através das suas histórias.

Venho falar-vos de uma em concreto que me deixou particularmente expectante.

Começa assim:

Um pai e um filho que tinha uns 4 anos de idade, estavam passeando pela serra, nesse momento o pai identificou ao longe uma gruta, decidiu então entrar com o seu filho para investigar o lugar e ao entrar encontram um grande espaço com água a correr, continuaram a andar em direção às profundezas da gruta onde a escuridão cada vez era maior, nesse momento o filho grita para o pai:

– Pai tenho medo.

Ao existir eco, ouve-se na gruta “medo, medo, medo…”

O filho assustado agarra as pernas do pai e diz:

-Pai tenho medo.

Nesse momento volta-se a ouvir o eco da gruta “medo, medo, medo…”

O pai, ao ver o filho assustado, decide dar-lhe uma lição e depois de pegar-lhe diz-lhe para ouvir com atenção e grita:

-Bonito.

E o eco ouve-se “bonito, bonito, bonito…”.

-Maravilhoso.

E o eco ouve-se “maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso…”

-Amo-te.

E o eco ouve-se “amo-te, amo-te, amo-te…”

O filho, mais tranquilo, pergunta ao pai:

-Pai o que é isto?

E o pai muito sábio responde:

– Isto é a vida filho, como tu a chames, assim ela te responde.

Julia Labrador olhar de futuro
Julia Labrador Tu escolhes desde a perspetiva que decides olhar

É de facto uma história que nos faz refletir, isto porque, aquilo que plantamos será sempre aquilo que colhemos, certo? Não podemos plantar uma laranjeira e pensar que vamos colher pêssegos.

É tão simples quanto perceber que: Se andarmos pela vida a fazer amigos, teremos amigos; se criarmos oportunidades de negócio, faremos negócios; se dermos amor, vamos receber amor e se comermos saudável, praticamos exercício e descansamos, o nosso corpo regenera e vai dar-nos saúde, é assim que funciona a lei da atração, não é apenas questão de querer, mas sim de agir para recolher aquilo que vais plantar.