Bem-vindos/as ao meu blog, hoje quero explicar a importância de criar a tua marca pessoal. São muitos os casos que podemos ver de empresas bem-sucedidas no mercado, mas o que diferencia uma marca de outra? O que faz que os futuros clientes se identifiquem mais com umas que com outras?
É certo que uma boa publicidade pode lançar uma marca a ter sucesso, mas não é isto que fará que o cliente volte uma e outra vez a procurar a marca.
Os clientes ficam fiéis a uma marca pelos seus valores, hoje em dia os clientes são cada vez mais preocupados com a natureza, com o planeta, os clientes cada dia mais importam-se com o mundo que vão deixar aos seus filhos e netos.
Hoje em dia o cliente esta mais informado, tem mais conhecimento e dá mais importância à qualidade e não se deixa ir só pela publicidade.
Nós, pessoas, temos a necessidade de sentir que consumimos produtos de alta qualidade comprometidos com valores de respeito, preservação e dignidade, isto é o que pode fazer que uma marca mesmo sem grande publicidade chegue a ser um titã do comercio online.
Em base a minha experiência pessoal diria que criar uma marca é o que estamos a fazer desde que nascemos até ao fim da vida.
Com os nossos valores e princípios criamos a nossa marca, isto é, o que os outros vem em nós, eu posso ser uma pessoa criativa, amiga, generosa, entusiasta, fiel, verdadeira e se assim me vem os outros terei meio caminho andado para ter sucesso, ou posso ser uma pessoa má, malandra, agressiva, mentirosa e esta então será a minha marca.
Qual será a marca que maior número de possíveis clientes atraíra? Lógico, a primeira.
Hoje em dia através das redes sociais é fácil criar uma marca pessoal, o difícil será mantê-la, porque apenas podemos mostrar aquilo que faz parte de nós, do nosso adn, porque se mentirmos, as pessoas mais tarde ou mais cedo vão aperceber-se que aquilo que dissemos ser, não é uma realidade. Como disse, o consumidor quer consumir o que pessoas boas consomem, se eles te virem como essa pessoa, eles vão consumir aquilo que tu recomendares, pois vem em ti uma pessoa em quem podem confiar.
Este é sem dúvida o primeiro dos passos que deves realizar para criar a tua marca pessoal.
Oferece só aquilo que sabes que é realmente bom, olha sempre pelo benefício que as pessoas terão com a marca que representas, sê o teu primeiro cliente e mostra ao mundo os benefícios através do teu exemplo. Ganha pelo serviço e benefício que ofereces não pela publicidade enganosa, assim estarás a construir o teu sucesso.
@julialabrador – Todos os direitos reservados 2022